Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Introdução ao Conto "Morte Demoníaca"

Saudações, queridos leitores, escritores e internautas!

Como prometido, darei início às postagens contínuas deste blog. Pretendo atualizá-lo sempre que puder, ou sempre que houver qualquer novidade.

E a novidade da vez é um novo conto que há pouco tempo que escrevi - e, claro, é de terror. Os meus amigos e seguidores já me conhecem o suficiente para ter ciência de que é de gore que eu gosto, e nada melhor do que compartilhar os meus medos e inspirações literárias.

A história da vez é bastante curta. Posso nomeá-la uma Homenagem a um filme bastante popular, sucesso de bilheteria e que custou muito, mas muito pouco. Dirigido por Sam Raimi, autor dos três primeiros filmes do Homem Aranha, este longa poderia ter se tornado um fracasso no cinema, devido ser classificado como Trash na época em que foi criado. Mas, contrariando as críticas de plantão, tornou-se um sucesso cultuado.

The Evil Dead - mais conhecido no Brasil como A Morte do Demônio (tradução tosca!), foi criado em 1981, e narra a simples história de cinco jovens aventureiros que vão passar um fim de semana em uma cabana isolada no meio de uma densa floresta. O macabro se manifesta quando um deles toca um antigo gravador encontrado dentro da casa, despertando todos os demônios ocultos no lugar. Logo, todos eles são possuídos um a um. Antigamente, o terror realmente assustava. Hoje, se formos re-assistir, daremos boas gargalhadas com o extremo gore e tom de comédia que o filme passa. Ressaltando que há pouco tempo foi lançado um remake, basicamente tratando da mesma história do original.

Mas, voltando ao conto mencionado no início da postagem, a história é extremamente baseada no filme. Para quem assistiu, vai se lembrar de muitas cenas e o momento será nostálgico. Para os que não assistiram, creio que irão se impressionar com a extrema violência que acrescentei na história. Realmente, eu queria causar impacto neste conto.

Não vou detalhar absolutamente nada sobre o mesmo. Até porque ele é bastante curto, e ai eu poderia soltar algun spoiler. Portanto, tratem de lê-lo do início ao fim.

É isso. Postarei em seguida. Espero que gostem, ou apreciem,  ou se assustem...

Qualquer sensação que sentirem ao ler o conto será gratificante para mim.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário